Parcele em até 6x sem juros.

1986

FUNDAÇÃO

Nasce a Incopema, produzindo artesanalmente e de forma pioneira no Brasil acessórios para picapes e veículos off-road. A criação do porta-estepe alavanca a produção e dá impulso ao negócio familiar iniciado na garagem. Um ano depois, a empresa passa a se chamar Keko e, em 1989, com o aumento da produção, muda-se para um pavilhão de 250 m².

1990

CRESCIMENTO

Inicia a produção em escala industrial e a expansão para um pavilhão de 750 m². Começa a formação da rede de representantes e a marca ganha expressividade em eventos esportivos e off-road. Com a exposição da marca, a empresa passa a fazer investimentos em novos equipamentos, modernização da logomarca e mudança para uma instalação de 1,2 mil m².

1995

INOVAÇÃO

A empresa transfere-se para uma área de 3,8 mil m² e estreia na Automec, maior feira nacional do segmento. Estrutura o CDI – Centro de Desenvolvimento e Inovação, consolidando a alma criativa da Keko. Dois anos depois, desenvolve os acessórios desmontáveis, inovando no segmento e ampliando o mix de produtos. Com essa criação, facilita a logística e dá início às exportações.

2000

QUALIDADE CERTIFICADA

Certifica-se no Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001/1994 e conquista as primeiras parcerias internacionais para a distribuição de produtos no Brasil. Amplia sua área fabril para 10 mil m², adquire tecnologias como dobradoras de tubo com raio variável e inicia a criação de acessórios arredondados para acompanhar as linhas dos veículos. No ano seguinte, começa o fornecimento para as montadoras e realiza upgrade da marca com o posicionamento “Paixão pela Aventura”.

2005

GOVERNANÇA CORPORATIVA

Adquire uma fábrica de capotas marítimas e passa desenvolver novas tecnologias para a evolução deste produto. Realiza a aquisição das primeiras injetoras, o que permite a criação de acessórios em plástico para atender novos nichos e as montadoras. Após dois anos, ingressa no fundo CRP, muda para Sociedade Anônima de capital fechado e implanta a governança corporativa. No ano seguinte, adota o posicionamento “Seu carro. Sua personalidade”, focando-se na personalização automotiva.

2011

NOVO PARQUE FABRIL

Inaugura o novo parque fabril, uma moderna estrutura com 25 mil m² de área construída equipada com tecnologias avançadas e conceito sustentável, na cidade de Flores da Cunha/RS. Dois anos depois, começa a instalação de mod centers junto às montadoras para fazer a extensão da linha de montagem dos acessórios e prestar consultoria às grandes fabricantes de veículos. No mesmo período, inicia a customização dos acessórios na cor do veículo e conquista as certificações ISO/TS 16946 e BIQS, importante credencial para o fornecimento às montadoras.

2015

MODULARIZAÇÃO DOS ACESSÓRIOS

Passa a colocar mais engenharia nos produtos e investe no conceito de modularização, iniciando na linha de engates e em seguida nos estribos. A partir desse conceito, cria-se o estoque inteligente com duas categorias de produto no mesmo modelo. Essa solução traz inúmeros benefícios e facilidades, tanto no processo produtivo como na logística de entrega, no estoque do lojista, na instalação, manutenção e reposição de partes do acessório, melhorando o pós-venda e dando mais vida útil ao produto.

2018

TECNOLOGIA EMBARCADA

Atenta às tendências do mercado e à crescente tecnologia embarcada dos veículos, a Keko traz a eletrônica e a automação para o mix de produtos com o lançamento, de forma pioneira, da capota rígida retrátil, acessório eletrônico de alto valor agregado para o mercado premium. Com um produto altamente confiável, inovador e exclusivo, o projeto conquista grande aceitação no mercado brasileiro e no exterior. Esse passo fortalece a estratégia da companhia de valorização do mix e posicionamento de mercado focado na diferenciação.

2021

GLOBALIZAÇÃO DA MARCA

Com exportações para mais de 45 países nos cinco continentes, a companhia avança na globalização da marca com a entrada no mercado norte-americano com a unidade Keko Automotive. Estar inserida neste que é um dos maiores e mais exigentes mercados mundiais é um significativo passo para os projetos de internacionalização e alcance global da marca. Além da experiência adquirida, estar presente nos Estados Unidos faz com que a Keko melhore continuamente seus produtos e entregue inovação ao mercado, reforçando seu destaque no segmento de personalização automotiva.