A Keko
Construir acessórios que dão alma e personalidade aos veículos. Esse é o propósito da Keko, que foi pioneira desde o seu surgimento, na década de 80, ao introduzir acessórios tubulares para picapes no mercado brasileiro. Nossa marca nasceu com a missão de trazer inovação para o segmento de personalização automotiva, agregando valor e personalidade aos carros. Criamos e desbravamos esse mercado com produtos inovadores, com design e qualidade diferenciada, conquistando, assim, o reconhecimento dos consumidores no Brasil e no mundo.
A inovação e o pioneirismo estão no nosso DNA. Ao longo dos anos, agregamos novos processos e tecnologias e ampliamos o nosso portfólio para além dos tubulares.
Somos movidos pelo novo, pela autenticidade e pela paixão pelo que fazemos, o que fez a Keko assumir a liderança do segmento, ditando tendências e surpreendendo continuamente os clientes com produtos com originalidade. Hoje, a marca tem atuação global em mais de 45 países nos cinco continentes e fornece para grandes montadoras mundiais, como Fiat, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Jeep, Ram, Mitsubishi, Nissan, Renault, Toyota e Volkswagen, além de atender o aftermarket (mercado multimarca de reposição de peças e acessórios).
Seu carro, sua personalidade
Carros são muito mais do que um conjunto de peças, metal, vidro e plástico. Eles têm alma, têm personalidade. E são a extensão do estilo de vida e da personalidade dos seus proprietários. Sabemos que as pessoas mantêm uma relação de afeto por seus automóveis e fazem deles uma extensão de suas casas e, muitas vezes, até de si mesmas. Algumas chegam até a dar um nome afetivo para o seu veículo. Sabendo que todas as pessoas são únicas e os seus carros também, a Keko coloca todos os seus esforços e a sua expertise para desenvolver acessórios para dar personalidade e autenticidade aos veículos, tornando-os um meio de expressão da personalidade do seu dono. Essa crença está presente nas práticas de gestão da empresa, no posicionamento do negócio e no manifesto da marca “Você não é feito em série”. Para nós da Keko, nenhuma missão é tão clara quanto fazer do seu carro a sua personalidade. Porque você não é feito em série e o seu carro também não!
Inovação é nosso combustível
A inovação é o que nos move, o que nos impulsiona e nos desafia diariamente. Somos feitos de determinação, de transmutação. Entregamos ao mercado mais do que produtos com tecnologia aplicada; nos esforçamos para criar soluções intuitivas e preditivas.
A inovação faz parte do DNA da Keko. Tanto que desde o início das operações, criamos o CDI – Centro de Desenvolvimento e Inovação, que sempre foi o coração pulsante e criativo da empresa. Com essa estrutura, buscamos suprir as necessidades dos clientes e surpreender constantemente o mercado com soluções inovadoras, com design, qualidade e tecnologia embarcada, que nos mantêm na vanguarda e reafirmam a Keko na liderança de mercado.
Nossa área de inovação é estruturada atualmente em três pilares: P&D – Pesquisa & Desenvolvimento, engenharia aplicada e processos. É uma visão moderna de gestão que nos possibilita desenvolver produtos inovadores para satisfazer um mercado cada vez mais exigente – seja para atender as grandes montadoras ou o aftermarket. Um dos nossos maiores orgulhos é a quantidade de produtos inovadores que entregamos ao mercado automotivo, ao longo da nossa história.
Temos em nosso portfólio soluções de personalização genuínas e exclusivas, muitas delas com alta tecnologia embarcada. Essa trajetória de inovação tornou a Keko um player referência no segmento, que cria e dita tendências, e que conquistou a confiança dos clientes e fornecedores no mercado global.
Você não é feito em série
A Keko acredita no diverso, no diferente, no singular e que todas as pessoas são únicas – assim como os seus carros. Essa crença norteia as práticas de gestão da empresa e está explícita no manifesto da marca “Você não é feito em série”. A nossa essência está estruturada em três pilares, sustentados por valores sólidos e perenes para cada um deles: produto, organização e pessoa. Esses valores regem a trajetória da Keko ao longo destas mais de três décadas de reconhecida atuação no mercado de personalização automotiva. No pilar de produto, dedicamos esforços para agregar design, durabilidade e personalização em todas as soluções que desenvolvemos e entregamos aos clientes. A gestão da organização é norteada pelos valores da inovação, ousadia, sustentabilidade, liderança e globalidade. E a gestão de pessoas está alicerçada nos valores da simplicidade, proximidade, adaptabilidade, agilidade e autenticidade. Acreditamos que esses pilares e crenças são os grandes propulsores do nosso crescimento e responsáveis por colocar a Keko sempre à frente na liderança de mercado.
Não vimos o tempo passar
Acessórios para equipar e personalizar modelos Jeep Willys, F1000, D20, C10 e Veraneio, produzidos artesanalmente na garagem da família Mantovani, em Caxias do Sul/RS, forjados pelas mãos habilidosas e pela criatividade visionária de Henri e Leandro Mantovani – pai e filho. Foi assim que tudo começou, na década de 80. Mas, logo, o sonho dos fundadores foi tomando forma e sendo reconhecido pelos clientes até ganhar as ruas do Brasil e do mundo. Pioneira em trazer para o mercado brasileiro o conceito de personalização automotiva para picapes e veículos leves, a marca ganhou alcance global e, hoje, já está presente em mais de 45 países nos cinco continentes, entre eles o exigente mercado norte-americano com a unidade Keko Automotive. Ao longo de mais de três décadas, a empresa conquistou o reconhecimento e a confiabilidade dos consumidores e das principais montadoras mundiais, assumindo a posição de liderança no segmento pela inovação, qualidade e autenticidade dos acessórios que produz. Da garagem da família, a Keko desbravou fronteiras e conquistou o mundo, posicionando-se entre os principais players do mercado automotivo brasileiro e mundial. Ousadia, coragem e inovação escrevem essa história de sucesso e superação.
Confiabilidade Comprovada
No início dos anos 2000, a Keko iniciou um movimento de aproximação com as montadoras de veículos, passando a ser homologada como fornecedora oficial de grandes marcas mundiais. O alto nível de exigência desse mercado demandou mudanças internas e de mindset, investimentos em melhorias nos produtos e processos e validação dos sistemas de gestão por certificações externas. Além da certificação de qualidade ISO 9001, o Sistema de Gestão da empresa está certificado nas normas ISO 14001 (meio ambiente), IATF 16949 (segmento automotivo) e BIQS GM (específica da GM). Essas certificações reforçam o motivo da marca ser reconhecida pela confiança e qualidade dos seus produtos, tanto no mercado do aftermarket como pelas montadoras e também no exterior. A confiabilidade dos produtos da marca é comprovada por 12 montadoras que têm a Keko como fornecedor homologado, pelos clientes espalhados em todas as regiões do Brasil e por distribuidores e consumidores em mais de 45 países nos cinco continentes para onde os acessórios já foram exportados.
Nosso compromisso com a sociedade e o meio ambiente
Desde o seu nascimento, em meados da década de 80, e ao longo de toda a sua trajetória, a Keko sempre buscou preconizar boas práticas sociais e ambientais na sua gestão e governança, demonstrando maturidade, transparência e responsabilidade na relação com todos os stakeholders: profissionais, clientes, fornecedores, acionistas, governo e a sociedade. Essa postura está muito presente na cultura organizacional e no DNA da Keko, sendo demonstrada nas práticas ESG da empresa. Porque nós viemos para fazer a diferença, para contribuir na transformação de pessoas e da sociedade e na construção de um planeta mais saudável e sustentável para todos. Acreditamos fielmente nos nossos princípios e seguimos firmemente nossos propósitos. Nessa caminhada, buscamos multiplicar esses valores, princípios e práticas para todas as pessoas que se relacionam com a nossa marca, na missão de contribuir para a transformação da sociedade.